Os últimos avanços em IA para jogos estão em destaque hoje na Gamescom, a maior conferência de jogos do mundo, com a NVIDIA apresentando uma série de tecnologias, começando com DLSS 3.5.
A nova versão da tecnologia promete ir além do equilíbrio entre gráficos e desempenho: a ferramenta melhora o visual do ray tracing em jogos compatíveis. Além disso, o escopo da atualização será abrangente: o DLSS 3.5 estará disponível para todas as GPUs da série RTX, incluindo modelos da série 20.
Dito isto, além de ser adequado para o modelo mais potente da série, até o RTX 2060 poderá aproveitar o ray tracing da nova versão.
A NVIDIA anunciou que os próximos blockbusters Alan Wake 2, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty e Portal with RTX usarão o NVIDIA DLSS 3.5 ainda neste ano.
O DLSS 3.5 também melhora a qualidade da imagem em aplicativos de criação 3D em tempo real e permite que profissionais de criação 3D mostrem uma imagem de maior qualidade sem gastar minutos ou horas para a renderização final.
O Ray Reconstruction será incluído nos próximos lançamentos do D5 Render, Chaos Vantage e NVIDIA Omniverse, uma plataforma de desenvolvimento para conectar e construir ferramentas e aplicativos 3D.
O DLSS agora é apresentado em mais de 330 jogos e aplicativos. E os maiores sucessos de bilheteria deste outono serão lançados com o DLSS 3, incluindo Call of Duty: Modern Warfare III, PAYDAY 3 e Fortnite.
Assim como as versões anteriores da tecnologia, a tendência é que mais games adotem a novidade com o passar do tempo.