Home Games Nvidia anuncia DLSS 3.5 para GPUs RTX

Nvidia anuncia DLSS 3.5 para GPUs RTX

por Gilmar Castanheira

Os últimos avanços em IA para jogos estão em destaque hoje na Gamescom, a maior conferência de jogos do mundo, com a NVIDIA apresentando uma série de tecnologias, começando com DLSS 3.5.

A nova versão da tecnologia promete ir além do equilíbrio entre gráficos e desempenho: a ferramenta melhora o visual do ray tracing em jogos compatíveis. Além disso, o escopo da atualização será abrangente: o DLSS 3.5 estará disponível para todas as GPUs da série RTX, incluindo modelos da série 20.

Dito isto, além de ser adequado para o modelo mais potente da série, até o RTX 2060 poderá aproveitar o ray tracing da nova versão.

 

A NVIDIA anunciou que os próximos blockbusters Alan Wake 2, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty e Portal with RTX usarão o NVIDIA DLSS 3.5 ainda neste ano.

O DLSS 3.5 também melhora a qualidade da imagem em aplicativos de criação 3D em tempo real e permite que profissionais de criação 3D mostrem uma imagem de maior qualidade sem gastar minutos ou horas para a renderização final.

O Ray Reconstruction será incluído nos próximos lançamentos do D5 Render, Chaos Vantage e NVIDIA Omniverse, uma plataforma de desenvolvimento para conectar e construir ferramentas e aplicativos 3D.

O DLSS agora é apresentado em mais de 330 jogos e aplicativos. E os maiores sucessos de bilheteria deste outono serão lançados com o DLSS 3, incluindo Call of Duty: Modern Warfare III, PAYDAY 3 e Fortnite.

Assim como as versões anteriores da tecnologia, a tendência é que mais games adotem a novidade com o passar do tempo.

Matérias relacionadas

Escrever um comentário